Android Auto: O que é e como usar?

Você não sabe muito bem o que o que é Android Auto ou você tem alguma dúvida sobre como usá-lo? A maioria dos carros modernos vem equipada com Android Auto para ajudar você a acessar e adicionar recursos adicionais ao seu carro. Se você vir o ícone desse recurso em seu carro, pode querer saber o que é Android Auto e como você pode configurar esse recurso.

como usar o android auto

Configurar e usar o Android Auto é muito fácil. Além disso, você pode adicionar aplicativos adicionais para expandir os recursos do software.

Contenidos

O que é Android Auto?

O Android Auto é um aplicativo que você pode usar em seu dispositivo Android para conectar as funções do telefone ao carro. Você pode controlar aplicativos de música em seu telefone, navegar em mapas, fazer chamadas e enviar mensagens de texto, entre muitas outras funções adicionais.

android auto sem fio

Com este aplicativo, você não precisa mais olhar para o seu telefone para usar as opções do aplicativo no seu dispositivo. Basta usar o Android Auto na tela sensível ao toque do seu carro e mantê-lo simples. Você também pode falar diretamente com o aplicativo e fornecer instruções usando o comando “OK Google”.

O que pode ser feito com o Android Auto?

Android Auto vem carregado com várias funções. Muitas dessas funções são essenciais e provavelmente você já as usou enquanto dirigia.

como funciona o Android Auto

Mapas de navegação

Android Auto traz todo o sistema de navegação do Google Maps para o seu carro. Isso permite que você peça direções, obtenha navegação passo a passo, encontre situações de trânsito em vários lugares e muito mais.

Escutar musica

Depois da navegação, o segundo recurso mais usado na maioria dos carros é a música. Android Auto traz quase todos aplicativos de música do telefone para o carro. Você pode ouvir música em aplicativos como Amazon Music, Spotify e vários outros aplicativos de música regionais.

Ligar e enviar SMS

Você também pode receber e fazer chamadas com o Android Auto. Este recurso permite que você disque para seus contatos, insira um novo número para ligar e veja seu histórico de chamadas. Também é fácil para enviar mensagens de texto, permitindo que você responda com as mãos livres.

Google Assistant

O aplicativo tem o “Google Assistente” integrado para que você possa fazer muitas perguntas sem tocar no telefone. Você pode solicitar detalhes do clima, ligar para seus contatos, controlar sua navegação, gerenciar a reprodução de música, etc.

Quais telefones são compatíveis com o Android Auto?

Qualquer dispositivo em execução Android 5.0 ou superior é compatível com Android Auto. O Android 10 é a versão atual, portanto, a menos que você tenha um telefone Android muito antigo, ele deve funcionar bem.
carros compatíveis com android auto

Quais carros são compatíveis com o Android Auto?

Site oficial do Android Auto, você encontrará um lista completa de carros compatíveis com o aplicativo. Os carros mais populares são compatíveis com Android Auto.

O que você precisa para usar o Android Auto?

Para usar o Android Auto, você deve cumprir o seguinte requisitos:

  • Um dispositivo Android com Android 5.0 ou posterior.
  • Um carro compatível com o app.
  • Um cabo USB para conectar seu dispositivo Android ao carro.
  • O aplicativo Android Auto (o Android 10.0 vem carregado com o aplicativo).

Como usar o Android Auto

Para usar o Android Auto, verifique se o carro não está se movendo e está estacionado. A maioria dos carros não permitirá que você defina essa função se estiver dirigindo.

  1. Vá para o menu de configurações do sistema de infoentretenimento do seu carro e verifique se o método de conexão está definido como Modo Android automático. Se estiver definido para o Modo somente carga, seu telefone só carregará e não executará o Android Auto.
  2. Ligue seu carro.
  3. Conecte seu dispositivo Android ao carro usando um cabo USB.
  4. Abra o app Android Auto no seu dispositivo.
  5. pressione Começar na tela principal para iniciar o processo de configuração.

apk auto android

  1. O aplicativo precisa de certas permissões para se conectar. pressione Segue e aceite todas as solicitações de permissão.
  2. Você deve permitir que eu lhe envie notificações. Clique em Segue Fazer isso.
  3. Gire o botão de alternância ao lado de Android Auto para ativá-lo. Assim, o ‘aplicativo’ pode enviar notificações para você.

ativar android auto

  1. Você verá o painel principal do AndroidAuto no telefone e na tela do carro. Toque em uma opção para começar a usar o Android Auto.

dirigir GPS do carro por voz

  1. Para alterar as configurações do Android Auto, toque no ícone de hambúrguer no canto superior esquerdo e selecione Configurações.

configuração androidauto

  1. Agora você pode configurar o Android Auto para seu carro. Essas opções permitem que você escolha quais aplicativos mostrar no painel, se deseja usar o viva-voz Google Assistente e muitas outras opções.

Quais apps você pode usar com o Android Auto?

Quase todos os aplicativos populares são compatíveis com Android Auto. Você pode usar vários aplicativos de música, navegação, mensagens, podcasts e notícias com este recurso. Você pode encontrar aplicativos compatíveis no seu dispositivo da seguinte maneira:

  1. Abra o Android Auto inscrição.
  2. Toque no ícone de hambúrguer na parte superior e selecione Apps para Android Auto.

aplicativos para android auto

  1. A Play Store será aberta com todos os aplicativos compatíveis com Android Auto listados.

baixar android auto

  1. Se você estiver no seu computador, você pode ir para Apps Android Auto página na Play Store. Então você pode clicar Instalar no pc para um aplicativo para instalar o aplicativo em seu dispositivo.

Android Auto não conecta: Soluções

Às vezes, um aplicativo não faz nada, mesmo quando você o seleciona na tela sensível ao toque do carro. Isso acontece quando o modo de otimização de bateria está ativado Para sua aplicação.

o desativação do modo bateria deve resolver o problema com o aplicativo.

  1. Abra Configurações e toque em Bateria.
  2. Toque em Otimização da bateria.
  3. Selecione o aplicativo que não funciona com o Android Auto.
  4. Escolha a opção “Não otimizar” e confirme.

android auto não funciona

O que fazer se meu carro não for compatível com o Android Auto?

Se seu carro não tiver suporte integrado para Android Auto, Existem outras maneiras de usar o aplicativo em seu carro. Isso é possível usando um sistema de infoentretenimento pós-venda.

Verifica a dispositivos que tornam seu carro compatível com Android Auto. Esses dispositivos substituem seu sistema existente e permitem que você acesse recursos como Android Auto e Apple CarPlay. Claro, certifique-se de que a instalação desses dispositivos não anula a garantia do seu carro. Você deve verificar isso com o fabricante.

O Android Auto é uma excelente ferramenta para os usuários do Android usarem todas as funções do telefone no carro. Isso ajuda você a se concentrar na direção e, ao mesmo tempo, obter instruções, ouvir música ou realizar outras tarefas.

Deixe um comentário