Como personalizar a barra de navegação do Android

Um dos benefícios do Android é a capacidade de personalizar quase tudo. Você também pode personalizar a barra de navegação, se o seu dispositivo tiver uma barra de navegação em vez de botões físicos.

Hoje vamos mostrar como personalizar a barra de navegação em seu dispositivo Android usando um aplicativo gratuito chamado Navbar Apps.

Etapa um: instalar os aplicativos da Navbar

Instalar Aplicativos Navbar do Google Play em seu dispositivo Android e, em seguida, abra o aplicativo.

instalar aplicativos navbar

Ativar aplicativos Navbar

Um dos recursos dos aplicativos Navbar é a capacidade da barra de navegação obter sua cor do aplicativo ativo no momento. Para que isso funcione, você deve habilitar um serviço nas opções ” Acessibilidade

Pressione ” Habilitar”Na mensagem na parte inferior da tela.

Na tela ” Acessibilidade“, Pressione” Aplicativos Navbar

Pressione o botão deslizante à direita da tela ” Aplicativos Navbar

Uma caixa de diálogo de confirmação aparecerá, aconselhando você a habilitar a opção ” Aplicativos Navbar“Nas configurações” Acessibilidade”Afeta a criptografia de dados. Para ativar a opção, pressione ” OK

Digite sua senha quando solicitado.

Personalize a barra de navegação alterando dinamicamente sua cor

Primeiro, mudaremos a cor da barra de navegação com base no esquema de cores do aplicativo ativo no momento. Por exemplo, o esquema de cores dos aplicativos Navbar é laranja, então a barra de navegação ficará laranja enquanto você estiver nesse aplicativo.

Para usar esta função, primeiro certifique-se de que o botão ” Mudar a cor do controle deslizante da barra de navegação”Está ligado (deve ser laranja). Então certifique-se de que ” App ativo“É selecionado.

Se você quiser evitar que alguns aplicativos mudem a cor da barra de navegação, toque no ícone de engrenagem à direita dessa opção.

Personalize a barra de navegação no Android

Impedir que um aplicativo afete a cor da barra de navegação

Para evitar que um aplicativo afete a cor da barra de navegação, clique em ” aqui“No segundo parágrafo da tela de configuração” Cores personalizadas” para ” App ativo

Para adicionar um aplicativo que você deseja desativar, toque no ícone de adição na parte inferior da tela ” Desative os aplicativos para que eles não detectem

Comece digitando o nome de um aplicativo no campo de pesquisa da caixa de diálogo ” Escolha um aplicativo ” Quando o aplicativo desejado aparecer nos resultados, toque nele.

O aplicativo é adicionado à lista de aplicativos que não afetarão a cor da barra de navegação.

Se mudar de ideia sobre um aplicativo adicionado, toque no ícone da lixeira à direita desse aplicativo para removê-lo.

Toque na seta para trás no canto superior esquerdo da tela para retornar à tela ” Cores personalizadas

Defina manualmente uma cor para aplicativos específicos

A tela ” Cores personalizadas”Permite definir manualmente uma cor para aplicativos específicos. A cor que você selecionar para um aplicativo será usada na barra de navegação, em vez do esquema de cores do aplicativo.

Primeiro, toque no ícone de mais para adicionar um aplicativo à lista na tela ” Cores personalizadas

Como na caixa de diálogo ” Escolha um aplicativo” na tela ” Desative a detecção de aplicativos“, Comece a digitar o nome de um aplicativo no campo de pesquisa. Quando o aplicativo desejado aparecer nos resultados, toque nele.

Assim que o aplicativo for adicionado à lista ” Cores personalizadas“, Clique no ícone da chave inglesa.

Na caixa de diálogo ” Escolha a corSelecione uma cor no anel. Você pode deslizar o botão ao redor do anel ou tocar em um local no anel. Pressione ” Selecione esta cor

A cor do ícone ao lado do aplicativo muda para a cor que você escolheu. Toque na seta para voltar para retornar à tela principal de Aplicativos na barra de navegação.

Espero que agora você saiba como modifique a barra de navegação do seu celular Android! Agora, descubra outros utilitários navegando em nosso site. 🙂

Deixe um comentário