Baixar Etcher [Windows, Mac, Linux…]

Você quer baixar Balena Etcher, também conhecido como Etcher? É um software de código aberto e plataforma cruzada que facilita a criação de unidades flash USB inicializáveis. O objetivo principal deste software era desenvolver a melhor solução para gravar uma imagem do sistema operacional em uma unidade flash USB.

baixar etcher

Você poderá visualizar as imagens de sistemas operacionais como Windows ou MacOS. Os arquivos de imagem do sistema operacional tendem a ser os formatos de arquivo ‘.iso’, ‘.img’ e até mesmo ‘.zip’. Com o software Etcher, você pode gravar facilmente esses tipos de imagens do S.O. em cartões SD ou pendrives, eliminando o problema de tomar etapas longas e confusas.

A empresa Balena não é conhecida apenas pelo Etcher, mas também por outros produtos como openbalena, balenaOS e balenaEngine, entre outros. Software Etcher surgiu para resolver a complexidade de escrever imagens em dispositivos removíveiscomo um cartão SD ou memória USB. Como não existiam produtos anteriores que se ajustassem às necessidades do mercado, foi uma oportunidade que a equipa Balena aproveitou para inovar. Agora, vamos ver o que Etcher tem a nos oferecer.

Quais são as vantagens de usar o Etcher?

O seguinte descreve o Principais benefícios que você pode obter com Etcher.

Ambiente portátil

Com Etcher, você pode gerar um sistema operacional portátil seguro para montagem em outro computador. Isso permite que você gerencie um ambiente de qualquer computador. Da mesma forma, também é seguro desmontá-lo quando decidir removê-lo. Nenhum dispositivo de armazenamento será desperdiçado, pois o dispositivo também pode ser formatado de volta ao seu estado original.

Elimine entradas erradas

A interface do Etcher oferece simplicidade e sofisticação. É básico e poderoso para seus usuários. Ajuda de tarefas simples remover destinos de armazenamento corrompidos, substituições indesejadas e outros casos comuns com os quais os usuários estão. Além disso, elimina a complexidade dessa tarefa. E isso o torna mais eficiente e menos frustrante de usar.

Disponível para todos

Software Etcher está disponível em todas as plataformas; Windows, MacOS e até Linux. Isso elimina quaisquer problemas de plataforma cruzada. É um software de código aberto que pode ser redistribuído e até melhorado com mais colaboradores. Por ser feito com HTML, JS, node.js e Electron, desenvolvedores de qualquer área podem se unir para melhorar o produto.

Atualizações regulares

Etcher provou ser um software confiável para usuários finais porque é muito rápido e fácil de usar. Com muitos usuários parecendo depender dele, Balena considerou a criação de um roteiro para este produto mantendo você atualizado com suas atualizações. Você só pode esperar mais com Etcher Pro, para fornecer mais recursos essenciais para seus clientes.

Requisitos básicos para executar Etcher

Como mencionei acima, Etcher é um software multiplataforma. E, portanto, funciona com todos os sistemas operacionais, incluindo Windows, Linux (Ubuntu), MacOS e Raspberry Pi. Os desenvolvedores não mencionam quaisquer requisitos de sistema específicos que seu computador deve atender para executar e usar o Etcher.

baixar balena etcher

Sim você deve entender Etcher é capaz de suportar os seguintes formatos de arquivo:

  • ISO
  • IMG
  • fecho eclair
  • DMG
  • DSK
  • CRU
  • XZ
  • BZ2
  • HDDIMG
  • GZ
  • ETCH

Baixar Etcher

Para começar, recomendamos que você baixe o aplicativo Etcher de seu site oficial. Então você não precisa se preocupar, Os botões de download que você tem abaixo apontam diretamente para o site da Balena (site oficial). Desta forma, você pode reduzir o risco de baixar versões com defeito. Embora o software seja distribuído gratuitamente e possa ser visualizado em muitos outros sites, baixar do site oficial sempre será a melhor opção.

No site, você poderá ver uma seleção de pacotes de software. Você pode escolha baixar o aplicativo compatível com o seu sistema operacional, seja Windows, Mac ou Linux.

Este poderia ser Etcher para MacOS, Etcher para Linux, Etcher para Windows, bem como Etcher para Raspberry Pi. Basta clicar no botão “Download” para iniciar o download do instalador Etcher para o seu computador.

Como instalar o Etcher no seu computador?

O aplicativo é um software gratuito e de código aberto. Isso significa que é livre. Quando você decidir sobre seu pacote de software preferido, simplesmente escolha a pasta de destino e seu download deve começar. O pacote baixado vem como um arquivo zip, que é melhor do que um arquivo automático (.exe) ou executável.

etcher linux

Não é intrusivo e você terá controle sobre como fazê-lo. Eles também têm uma versão portátil conhecida como Etcher portátil, que pode ser usada diretamente sem instalação.

Usando Etcher pela primeira vez para escrever um arquivo de imagem

Quando se trata de comparar o Etcher com outros programas que executam a mesma função como o Win32diskimager, a primeira melhoria notável que podemos ver é o fato de que a interface de usuário do Etcher é muito fácil de usar e tem grande versatilidade. Na verdade, a interface de usuário do Etcher é uma das mais simples que você pode encontrar.

Ao abrir o Etcher pela primeira vez, você verá três opções que permitirá que você conheça o passos que você deve seguir antes de criar com sucesso sua unidade de inicialização. Nem todos os programas que oferecem esse recurso possuem algo tão simples, já que geralmente possuem uma longa lista de instruções a seguir. Mas com Etcher, não é preciso muito para descobrir como funciona. Isso praticamente não deixa espaço para erros para usuários com pouca experiência em computação, pois não há chance de ativar acidentalmente uma configuração por engano.

Etapas para criar uma unidade USB inicializável com Etcher

O principal uso do Etcher é gravar imagens no dispositivo removível. Isso sim, nem todas as imagens do sistema operacional podem ser gravadas com Etcher. Por exemplo, é possível que com o sistema operacional Windows o uso de outras tecnologias seja necessário para algumas imagens deste SO. No entanto, com o Raspberry Pi, Etcher pode fazer o flash diretamente no sistema operacional, suportando a inicialização via USB.

Agora vamos ver como é fácil criar um USB inicializável com Etcher.

  1. Prepare seu meio de armazenamento (cartão SD, unidade flash USB) e conecte-o ao computador. Certifique-se de que haja memória suficiente para a imagem do sistema operacional.
  2. Abra o software Etcher e escolha o arquivo de imagem do sistema operacional que você deseja colocar na unidade de armazenamento.
  3. Selecione o dispositivo de armazenamento removível para o destino do arquivo. Caso você tenha conectado mais dispositivos ao computador, pode escolher o dispositivo de armazenamento preferido. Observe que o Etcher formatará o armazenamento de forma limpa antes que a imagem do sistema operacional possa ser gravada. Verifique se você possui arquivos importantes no dispositivo antes de usar.
  4. Pressione o botão do flash. Isso iniciará o processo de gravação do arquivo no dispositivo removível. O processamento também pode demorar um pouco. Tudo o que você precisa fazer agora é esperar que termine.
  5. Por padrão, a validação também ocorrerá após a conclusão do processo. Novamente, neste caso, não há nada a fazer a não ser esperar. Caso não queira fazer esta tarefa na próxima vez, você pode desabilitá-la em Configurações.
  6. Depois de concluído, você pode escolher piscar outra imagem do sistema operacional ou fechar o programa.

O Etcher vale a pena baixar?

O aplicativo Etcher é conhecido por sua simplicidade. Com seu design compacto e elegante, você adoraria usá-lo como um software utilitário. Os desenvolvedores deste aplicativo puderam dar um toque moderno por meio de seus design de IU simples e organizado. O que faz este aplicativo se destacar é o compatibilidade entre plataformas diferentes. Ao contrário de alguns de seus concorrentes que estão vinculados a um sistema operacional, o software do Etcher pode cobrir mais do Microsoft Windows, Linux OS e Apple macOS.

Por exemplo, um software conhecido como Rufus só funciona em PC com Windows. Os usuários de Mac precisam instalar o Windows usando Bootcamp ou VMWare Fusion para usar o Rufus. Além disso, Etcher permanece um aplicativo gratuito e de código aberto que permite que você execute as mesmas funções para transformar seu dispositivo de armazenamento removível em uma unidade inicializável.

Há mais para vir de Etcher, dada sua agressividade para atualizar e inovar continuamente. Com a versão Etcher Pro, o produto apresenta a capacidade de suportar flashing para vários dispositivos de armazenamento simultaneamente. Etcher é um daqueles que estão um passo à frente do mercado. Isso foi útil para você guia para instalar e baixar Etcher? Você tem dúvidas ou problemas? Eu li você nos comentários! 🙂

Deixe um comentário