Como ativar o Windows 7 [Gratuito e sem programas]

Você não sabe como ativar o Windows 7? Continue lendo! Neste artigo, direi como você pode ative sua versão do Windows 7 (Windows 7 Starter, Ultimate ou Home Premium) passo a passo, para que você possa fazer isso sem problemas, de graça e sem ter que usar programas desconhecidos. Vamos lá!

Como ativar o Windows 7

Os sistemas operacionais são programas de computador caros para adquirir e, quando você os obtém de outras maneiras, É normal que após a instalação apareça um aviso informando que não é um programa original ou que você não possui licença para instalá-lo. Isso geralmente acontece com programas editados pelo Windows. Porém, é possível ativar o Windows 7 durante sua instalação se você conhece maneiras alternativas de alcançá-lo.

Um sistema operacional é o elemento fundamental de que seu PC precisa para manusear e controlar adequadamente todos os elementos que dão vida e fazem seu computador funcionar: memória, disco rígido e outras mídias de armazenamento para suas informações, bem como os diversos periféricos e acessórios de seu computador como o teclado , o mouse, a impressora, a placa de áudio e de rede entre muitos outros dispositivos.


Se você usar e seguir o procedimento adequado meticulosamente, poderá ativar o sistema operacional Windows 7 em qualquer uma de suas diferentes versões. Você pode fazer isso em todas as versões do Windows 7: Desde a versão Starter, que é mais adequada para computadores com recursos limitados, até ter uma estrutura muito mais completa, a versão Ultimate (32 bits e 64 bits). E, claro, também a versão Windows Home e Professional.

Processo para ativar o Windows 7

Para ativar o sistema operacional Windows 7, é necessário ter licença. Possui um conjunto de caracteres (letras e números) que lhe dão o acesso que é necessário para o S.O. pode ser ativado e executado sem problemas. Se você não possui esta licença ou serial, não se preocupe porque a seguir, você terá à sua disposição tudo o que precisa para ativá-lo.

ativação do windows 7

Ao longo de todo processo de instalação, você chegará a uma janela na qual será solicitado a inserir a chave ou licença que identifica e personaliza o produto. Algumas linhas abaixo você encontrará um conjunto completo de publicações que irão atendê-lo para este propósito. Cada uma das versões, seja o Starter ou o Ultimate, tem sua própria chave particular.


Windows 7 Starter

No caso de querer ative a versão Starter do Windows 7, você deve inserir uma das seguintes chaves:

  • 22P26-HD8YH-RD96C-28R8J-DCT28
  • 2V3W2-JXTTR-28RD8-R228D-KR69C

Pode acontecer que este procedimento não funcione para você imediatamente. Se isso acontecer com você, você deve tentar ativá-lo usando um ativador do Windows 7. O uso deste ativador deve ser sempre sua última opção de uso e você verá o motivo para isso. Por estar usando software de terceiros, você não sabe se ele pode conter algum tipo de vírus que danifique sua máquina ou possibilite o roubo de seus dados pessoais e isso o torne arriscado. Portanto, no caso de você baixar o ativador, certifique-se de que o site é seguro e confiável.

Se souber disso, você ainda pretende usar um crack para o Windows 7, então você deve usar o ativador mais popular que é o Windows Loader. O procedimento para usá-lo é bastante simples:

  1. Primeiro você precisa fazer o download para o seu computador.
  2. Então você descompacta.
  3. Você clica com o botão direito do mouse e clica novamente no comando para executar o Windows Loader como administrador.
  4. Quando o programa já estiver aberto, clique em Instalar e, em seguida, clique nas duas notificações a seguir que aparecerão na tela.





Ao final de todo este processo, você terá instalado e ativado o seu Windows 7. Depois disso, e antes de começar a usar o programa, você precisará reiniciar o computador para que a janela que lembra que o programa que você possui não é uma versão original desapareça.

Serial de instalação para Windows 7 Home Premium

A versão Home Premium do Windows 7 é a mais comum de todas, É aquele que inclui quase todos os computadores que você pode comprar no mercado. O motivo que explica essa popularidade é que ele não precisa de muitos recursos para ter um ótimo desempenho e também, incorpora a maioria das características da versão Ultimate. Para esses casos, é o mesmo se você usar a versão de 32 ou 64 bits e você pode usar a mesma licença.

  • 4G3GR-J6JDJ-D96PV-T9B9D-M8X2Q
  • 2V36J-4RK8B-GW27Q-4DXPG-RQP78

Windows 7 Ultimate

A versão Windows 7 Ultimate é a mais completa do sistema operacional Windows 7. Inclui todos os recursos ou funções de segurança e administração disponíveis no código-mãe do sistema operacional. Esta versão também é conhecida como Windows 7 Service Pack 1 ou SP1. Por várias razões, tornou-se a versão mais popular para usuários avançados ou experientes.

Como ativar o Windows 7 Ultimate 64 bits?

Como no caso da versão Starter, Durante a instalação do programa, você deve inserir a chave que ativa o Windows 7 Ultimate na janela de identificação do produto. Pode acontecer com você não conseguir ativar o Windows 7, como aconteceu no caso anterior. E assim como você fez antes, você deve usar o ativador do Windows que você já conhece e seguir o mesmo procedimento.

No caso de querer ativar a versão de 64 bits do Windows Ultimate, você deve inserir uma das seguintes chaves:

  • FUSCP-4DFJD-GJY49-VJBQ7-HYFR2
  • 49PB6-6BJ6Y-KHGCQ-7DDY6-TF7C3E

Ative o Windows 7 Ultimate de 32 bits

Se por interesse ou pelas capacidades de sua máquina você deseja ativar a versão de 32 bits do Windows 7, você precisará inserir uma das seguintes chaves; foram as séries de licença mais árduas de encontrar, mas aqui você as tem ao seu alcance.

  • EHY4Q-VB55H-XK8VD-5Y68P-RFQ43
  • 22TJD-F8XRD6-YG69F-9M66D-PMJSM

Ative o Windows 7 por CMD

Você também pode ativar o Windows 7 através do CMD (Símbolo do Sistema). Por isso, você tem que executar o CMD como administrador.



Deixo-vos com um vídeo onde você pode ver todo o processo de ativação. Se preferir, você pode continuar lendo abaixo.

Depois de aberto, siga as seguintes etapas:

  1. Você deve digitar: slmgr -upk e apertar enter. A licença atual do Windows 7 será desinstalada.
  2. Em seguida, digite: slmgr -rearm e pressione Enter. Isso redefinirá a licença e reiniciará o sistema para ativação. Para validar o seu Windows, você deve reiniciar o computador.
  3. Execute o prompt de comando como administrador e digite o seguinte: slmgr -ipk 342DG-6YJR8-X92GV-V7DCV-P4K27. Uma notificação aparecerá, você aceita.
  4. Você entra no console: slmgr -xpr e verifica o status da licença.

Pode ser que apareça uma nota que diz: temporário. Se isso acontecer com você, reinicie o processo da etapa dois e insira na terceira etapa uma destas chaves:

  • HYGTV-FCDR5-5ZZC3-32SXD-ER435
  • 56GTF-CVBXX-XZSDE-4MMN8-00KMJ
  • IUYYB-BYYYT-RCVFF-6REEW-MMKPP
  • LLIIU-HGGYT-TFCXX-ZMMNB-BJGGF
  • FRRRW-WEQAW-SEDRF-TGUHI-JBIU

E assim tudo ficará arranjado.

5 comentários em “Como ativar o Windows 7 [Gratuito e sem programas]”

Deixe um comentário