Como desativar o Windows Defender? Todas as etapas!

Você quer desativar o Windows Defender? Não há problema! Neste post vou contar como você pode desabilitá-lo. A maioria dos usuários fica um pouco feliz com o fato de o Windows incorporar antivírus por padrão ao sistema operacional, pois pode ser um incentivo para incluir esse recurso gratuitamente.

Porém, pode ser necessário desativar o Windows Defender para realizar algumas operações. Ou também é possível que você precise substituir o Windows Defender por outro antivírus de maior qualidade e melhores recursos.

Como desativar o Windows Defender

Para desativar o Windows Defender, você poderá contar com a ajuda deste guia. Através dele, você terá a oportunidade de acompanhar o processo passo a passo até que seja concluído, permitindo desabilitar temporária ou permanentemente o antivírus nativo do Windows.

A desativação deste antivírus certamente facilitará a execução de certos procedimentos no seu computador, como baixar certos programas ou arquivos da Internet e instalá-los sem obstáculos em seu computador. No entanto, tenha em mente que É considerado o melhor antivírus gratuito do mercado.

O que é o Windows Defender?

O Windows Defender não é apenas um antivírus convencional, é também um antispyware incorporado ao sistema operacional Windows. E você sabe muito bem por que e por que é necessário ter um bom antivírus em seu computador, já que ele o ajuda a se proteger de muitos tipos de vírus e também de spyware com os quais um hacker pode sabotar seu computador. ou roubar seus dados pessoais e bancários.

desabilitar o Windows Defender

O Windows Defender funciona automaticamente sem você se ver cuidando disso permanentemente. Sempre que você baixa um programa, aplicativo ou arquivo, o antivírus irá analisá-lo e verificar se está livre de vírus ou malware. Além disso, tem a capacidade de proteger seu computador de vírus que circulam por e-mail. Como vantagem, o software é atualizado automaticamente e constantemente atualizado.

Para um usuário médio (como não poucos usuários de computador) não é muito fácil (às vezes nem é possível) desabilitá-lo completamente, se necessário, a partir das opções habilitadas na configuração. Embora não seja um trabalho de outro mundo, tem suas complicações e por isso você deve ter muito cuidado ao decidir desinstalar o Windows Defender.

Como desativar o Windows Defender?

A maneira mais fácil de trabalhar com a desativação do Windows Defender é procurando a opção “Proteção em tempo real” e procedendo daí para desativá-la. Neste caso, nem os arquivos que você baixou adicionalmente nem o software que você instalou serão alterados, embora as revisões que você programou anteriormente sejam mantidas. Para realizar este procedimento, você deve seguir estas etapas:

  1. Primeiro abra o menu iniciar e clique em Configurações.
  2. Em seguida, você clica em Atualizar e Segurança.
  3. Em seguida, você clica na opção Segurança do Windows.
  4. Em seguida, clique em (ou digite na caixa de pesquisa) Proteção contra vírus e ameaças.
  5. Encontre a opção Configurações de antivírus e proteção contra ameaças e clique em Gerenciar configurações.
  6. O último passo é desativar a Proteção em tempo real que está ativada desde a origem, clicando no comando Permitir que o aplicativo faça alterações e pronto.

Depois de dar este último passo, O Windows Defender já estará desativado no seu PC. Caso você tenha algum problema, deixo abaixo um vídeo onde você pode ver 3 alternativas para desativar o Windows Defender.

Mais adiante, É recomendável reativá-lo ou substituí-lo por um dos melhores recursos no final das operações que impuseram a sua desativação.

Deixe um comentário