Como obter ajuda no Windows 10? 5 métodos!

Se você está tendo problemas com o Windows 10 e está procurando soluções, este é certamente o lugar certo para procurar. Você pode pesquisar facilmente no Google em seus dispositivos. Ou você pode experimentar o serviço de suporte fornecido pela Microsoft por meio de seu site ou a opção Obter ajuda disponível para todos os usuários. Aqui vamos discutir como obter ajuda no Windows 10, considerando as múltiplas possibilidades.

como obter ajuda no windows 10

Vejamos algumas das maneiras que podemos tentar peça ajuda em um problema relacionado ao Windows 10.

Como obter ajuda no Windows 10 em 2020

Antes de passar para as opções de suporte, você pode querer atualizar seu sistema para a atualização mais recente do Windows 10 para que você possa usar os melhores recursos possíveis.

Obtenha ajuda no Windows 10 com assistência direta

A primeira coisa que você pode tentar para qualquer tipo de assistência é a interação direta. A Microsoft tem um aplicativo integrado chamado Get Help, onde você pode conversar diretamente com o suporte ao cliente. O processo de abertura do aplicativo é muito simples. E os usuários acharam útil na maioria das vezes.

Como obter ajuda no Windows 10

  1. Abra o menu Iniciar. E digite Obter ajuda.
  2. Clique no aplicativo para iniciá-lo

Isso é tudo que você precisa fazer para pedir ajuda diretamente da Microsoft. Assim que você iniciar o aplicativo, o Microsoft Virtual Agent estará presente na tela. Se você estiver procurando por contato direto com o suporte humano ao cliente, digite Falar com um humano ou converse com um humano e pressione Enter. Se você estiver conectado à Internet, ele o conectará imediatamente a um agente real.

Obtenha ajuda rápida no Windows 10 com a tecla F1

A tecla F1 sempre foi a primeira escolha dos usuários na busca de soluções para problemas relacionados ao Windows. Tudo o que você precisa fazer é simplesmente tocar na tecla F1 e o sistema abrirá uma pesquisa do Bing, onde você pode pesquisar todos os seus problemas relacionados ao Windows 10. Na verdade, você pode pesquisar diretamente como obter ajuda no Windows 10 e obter o que precisa.

Além disso, não ajudará apenas a abrir o Bing. Mas também, se você estiver usando o Google Chrome em um ambiente Windows, clicar em F1 abrirá o suporte do Chrome. Da mesma forma, você também pode executar esta função com outros aplicativos para obter assistência. Se por acaso a chave não funcionar, você terá que ativá-la manualmente nas configurações.

Obter ajuda com o explorador de arquivos no Windows 10 (Usando Cortana)

Se você realmente não gosta de pedir ajuda é só procurar. Você sempre pode pedir ajuda à Cortana, a assistente virtual da Microsoft. Tudo que você precisa fazer é dizer “Olá Cortana” perto do microfone ou clicar no ícone do microfone. Depois de ativado, você pode falar com ela e pedir a ajuda de que precisar.

Ajuda do Windows 10

Pode não ser tão eficaz quanto o Google Assistente ou Siri, mas funciona decentemente para orientar você ao longo do caminho. Todas as informações sobre o sistema foram enviadas para a Cortana e você pode solicitar ajuda do Windows 10 diretamente.

Site de suporte da Microsoft

Qualquer pessoa que tenha usado o Google para todas as respostas sempre desejará encontrar o site oficial e entrar em contato com o suporte. Bem, você também pode fazer o mesmo para obter ajuda com o Windows 10. Certamente não é uma tarefa difícil entender o sistema operacional que você pode encontrar na estrada. Pedir ajuda ou resolver questões diretamente da equipe de suporte pode ser útil.

Obtenha ajuda no Windows 10

Basta acessar o site oficial da empresa, onde há centenas de perguntas respondidas. Você pode até deixar um novo se sua consulta não estiver listada e obter a resposta o mais rápido possível. Para obter respostas diretas ou fazer uma pergunta, visite o site e clique em Fazer uma pergunta nas opções do menu.

Usando “Dicas da Microsoft”

Bem, existe uma opção que a maioria dos usuários desconhece. Para dicas e conselhos sobre o Windows 10, você pode pesquisar facilmente em “Dicas da Microsoft”. É um aplicativo integrado fornecido pela Microsoft. De respostas curtas a sugestões de longo prazo, você pode obter tudo. Veja como você pode fazer isso.

ajuda no Windows 10

Selecione o botão Iniciar, digite “Dicas” e selecione Dicas no topo da lista de resultados.

No aplicativo Dicas, execute um ou mais dos seguintes procedimentos:

  • Selecione Recomendado, clique em um cartão para abrir um conjunto de dicas
  • Clique em Coleções, escolha uma categoria de dicas e selecione um conjunto de dicas.
  • Selecione as dicas de Pesquisa para enquadrar no canto superior direito, digite uma palavra-chave ou duas para um tópico, recurso ou aplicativo no Windows 10 sobre o qual deseja aprender mais.

A maneira mais fácil e melhor de pesquisar soluções ou qualquer coisa é usar o menu Iniciar. Você já faz isso há muito tempo. Mas, se você acabou de começar a usar o sistema Windows 10 ou mudou do Apple OS para o Windows, você deve conhecer os recursos.

Ajuda do Windows 10

Clique no ícone do Windows no teclado ou no botão Iniciar na área de trabalho. Insira qualquer nome de aplicativo ou palavra-chave relacionada à sua consulta. Sem precisar fazer nada, você pode obter facilmente a lista de possíveis respostas e aplicativos para os quais você tem procurado ajuda no sistema do seu computador no Windows 10.

Obter ajuda no Windows 10 não é difícil

Agora você conhece o 5 melhores métodos para obter ajuda no Windows 10 Não é mais motivo de preocupação, pois você tem várias opções que pode tentar. Da Cortana ao uso do aplicativo Dicas, você tem tudo. Apenas para obter ajuda básica, você pode simplesmente pesquisar no Google e resolver todos os seus problemas. Pode haver um problema com a tecla F1, pois a Microsoft continua atualizando o sistema e causando alterações na funcionalidade. Mas, usando a opção de configuração, você pode obter as opções corretas.

Além disso, se nada parece funcionar e você está tendo problemas, deixe um comentário abaixo. Tentaremos ajudá-lo da melhor maneira possível.

Deixe um comentário