Descubra como recuperar videos apagados de forma simples

Você já apagou por engano seu vídeo favorito? Pode ser uma notícia muito ruim, especialmente se o vídeo excluído for a única cópia existente do arquivo. Mas … Nem tudo vai ser uma má notícia! Os vídeos excluídos podem ser recuperados com software de recuperação de dados.

como recuperar videos apagados

A diferença entre recuperar uma imagem e um vídeo, está no tamanho. Quando apagamos um arquivo, o sistema operacional responde indicando que ele pode ser gravado, mas não o apaga até que seja sobrescrito. Portanto, é imprescindível realizar a recuperação o mais rápido possível, uma vez que quanto mais você espera, menor a chance de recuperar o vídeo desejado.

Para que não perca nenhum filme de vídeo importante, vamos ensinar-lhe vários programas que podem ajudar a resolver o seu problema, entre os quais se encontram: EaseUS Data Recovery Wizard e Kvisoft Data Recovery.

Mas antes de começarmos, a primeira coisa que você precisa fazer é ir para a lixeira. Verifique se o vídeo excluído ainda está lá. Se você se lembra do nome do vídeo, procure. Caso contrário, você pode otimizar sua pesquisa por meio do tipo de arquivo do vídeo, filtrando por terminações comuns, como AVI, WMV, MOV ou MPEG. Se você encontrar, basta clicar com o botão direito do mouse no arquivo e selecionar a opção “Restaurar”.

Contenidos

Recuperar um vídeo excluído no Windows

Caso não esteja no lixo, não há com o que se preocupar. É hora de usar um software de recuperação.

EaseUS Data Recovery

Assim que instalarmos o programa, iremos selecione neste caso apenas a opção de vídeo. Este programa também possui outras opções para recuperar seus arquivos, como áudio, documentos e fotos, entre outros. Em seguida, clique em Avançar para ir para a próxima etapa.

recuperação de vídeos excluídos do celular

Agora, é hora de selecionar o disco rígido ou USB onde o arquivo que queremos recuperar está localizado. Uma vez selecionado, clique no botão “Scan”.

Assim que a verificação for concluída, selecione o arquivo de vídeo que deseja recuperar. Em seguida, clique no botão “Recuperar” e selecione um local para salvar o arquivo de vídeo. Clique em “Salvar” e você terá sua recuperação pronta.

Kvisoft Data Recovery

Este programa é capaz de recuperar seus filmes de vídeo de muitos dispositivos. Entre eles, estão desde cartões SD, memórias USB, dispositivos Android ou discos rígidos externos, entre outros.

escolha o vídeo na recuperação de arquivos

Quando você abre o Kvisoft Recovery, ele pedirá que você selecione o tipo de dispositivo do qual deseja recuperar o seu vídeo.

Depois de selecionar o dispositivo de armazenamento para o seu filme, selecione a partição onde o seu vídeo está localizado (se necessário). Abaixo, escolha a opção chamada “Deep Scan”. Então, é hora de começar, para isso pressione “Iniciar”.

escolha disco rígido recuperar vídeo

Opção “Varredura profunda”, Ele fará a varredura de todos os arquivos de vídeo perdidos no dispositivo que você selecionou, embora demore alguns minutos para concluir o processo.

restaurar vídeo excluído

Depois de terminar, todos os arquivos que podem ser recuperados desse dispositivo serão exibidos. Além disso, você terá uma visualização com a qual poderá verificar o arquivo antes de restaurá-lo. Agora basta selecionar os arquivos desejados e clicar no botão “Recuperar”, desta forma, você obterá a recuperação de seus vídeos excluídos.

Deixe um comentário